Política

Reabilitação de Praças e Largos do concelho da Nazaré

Foram aprovados os projetos para a reabilitação do Largo da Fonte Velha (Sítio), Largo Bastião Fernandes (Pederneira) e a terceira fase da Marginal da Nazaré (Praia). 

As intervenções na área envolvente da Praça de Touros; no Largo da Estação de Valado dos Frades (ambas irão a uma próxima reunião de Câmara), bem como no Largo Bastião Fernandes, obra aprovada no passado dia 13, em reunião do executivo camarário, terão início em breve.

A requalificação da Praça 25 de Abril (Valado dos Frades); Largo da Fonte Velha (Sítio); Largo da Misericórdia (também conhecido como Largo do Cemitério, na Pederneira), assim como a terceira fase da Marginal da Nazaré terá início depois de terminado o verão e a época balnear.

A promoção da atratividade económica, a dinamização da reabilitação do tecido urbano degradado e o reforço da centralidade urbana são alguns dos objetivos da requalificação do espaço urbano.

“Trata-se de uma verdadeira oportunidade para o desenvolvimento de um processo integrado e sustentável, melhorando as condições de utilização, redignificando o território e o seu tecido construído, ajudando a dinamização da economia local”, explicou Walter Chicharro, Presidente do Município da Nazaré, acerca deste plano de regeneração do espaço público. 

Estas intervenções inserem-se no âmbito do PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, contratualizado entre o Município da nazaré e a CCDR Centro, com um apoio total FEDER, no valor de 3.450.000 €.