Atualidade

Reabilitação do Largo da Fonte Velha junto ao Museu no Sítio

A reabilitação do Largo da Fonte Velha, junto às instalações do Museu da Nazaré, no Sítio, teve início esta segunda-feira, 21 de janeiro, estimando-se em 90 dias o prazo de execução da obra.

Este Largo, assim como o da Praça de Touros (já requalificado); o Largo da Misericórdia (também conhecido como Largo do Cemitério, na Pederneira); o Mercado Municipal; a Av. do Município; a Av. Vieira Guimarães; a Rua Sub-Vila e a 4ª fase da Marginal da Nazaré integram o PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, contratualizado entre o Município da Nazaré e a CCDR Centro (com o apoio global 3.708.750,00€ FEDER).

A gestão autárquica vê a intervenção no espaço público como uma via para o desenvolvimento de um processo integrado e sustentável, melhorando as condições de utilização, redignificando o território e o seu tecido construído, ajudando à dinamização da economia local.

A empreitada de reabilitação do Largo junto ao Museu da Nazaré representa um investimento total de 144.297,56€