Política

Reabilitação do Largo da Praça de Touros da Nazaré

Teve, hoje, início a empreitada de reabilitação do Largo da Praça de Touros, no Sítio da Nazaré, uma das obras do PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

A requalificação de espaços históricos, onde a degradação do edificado e dos espaços públicos se foi acentuando, com o passar dos anos, visa a criação de condições de qualidade de vida e de novas centralidades urbanas, que dinamizem as atividades económicas e proporcionem locais aprazíveis para o descanso e contemplação.

A promoção da atratividade económica e a dinamização da reabilitação do tecido urbano degradado são outros dos objetivos da requalificação, que terá início em breve.

O Largo da Fonte Velha (Sítio), Largo da Praça de Touros (Sítio); Largo da Misericórdia (também conhecido como Largo do Cemitério, na Pederneira), Mercado Municipal, Av. do Município, Av. Vieira Guimarães, Rua Sub-Vila, a Marginal da Nazaré e o interface rodoviário, são outras das intervenções previstas neste Programa (PEDU), contratualizado entre o Município da Nazaré e a CCDR Centro, com um apoio de Fundos Comunitários (FEDER), no valor total de 3.450.000 €.

A reabilitação da Praça Bastião Fernandes (Pederneira) foi a primeira intervenção no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Nazaré (PEDU). A sua inauguração aconteceu no passado dia 1 de agosto.