Cultura

Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste em formação

Está a ser constituída a Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste. O Protocolo de Cooperação, entre a OesteCIM, Municípios do Oeste e a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), para a Constituição desta nova cooperação, foi assinado hoje.

O documento, que surge no âmbito do Grupo de Trabalho Intermunicipal das Bibliotecas Municipais da Região Oeste, que tem como missão melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, bem como a qualificação dos serviços das bibliotecas públicas, visa consolidar públicos existentes e atrair novos utilizadores, com interesses e necessidades diferenciadas, são igualmente objetivos deste Grupo de Trabalho recentemente constituído.

A cerimónia de hoje contou com as presenças de Silvestre Lacerda, Diretor Geral da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e o Pedro Folgado, Presidente da OesteCIM, que falam da importância da criação da Rede de Bibliotecas para a dinâmica intermunicipal, mas também para a valorização do livro, do saber e das bibliotecas enquanto espaços públicos.