Política

Regresso às aulas do 11º e 12º anos com novas regras para evitar propagação do Coronavirus

A segunda fase do desconfinamento começou e é marcada pelo regresso às aulas presenciais dos alunos do 11º e 12º anos da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio.

60 alunos estão inscritos neste nível de ensino (ensino público). 45 regressaram, hoje, às aulas presenciais e de acordo com as normas definidas pelo Governo para o funcionamento das atividades letivas.

As turmas foram repartidas por salas e com horários desfasados. O objetivo é inviabilizar a concentração dos alunos, professores e do pessoal não docente no recinto escolar, bem como no período mais frequente das deslocações escola-casa-escola.

Entre outras medidas adotadas, constam a utilização de salas amplas e arejadas, sentando um aluno por secretária, turmas em salas distanciadas entre si; circuitos e procedimentos definidos que promovem o distanciamento físico entre os alunos, nomeadamente no percurso desde a entrada da escola até à sala de aula, nos acessos ao refeitório, às entradas de pavilhões e às casas de banho, de forma a evitar o contacto entre os alunos.

O regresso acontece dias depois da formação da comunidade educativa pelos militares das formas armadas sobre os procedimentos de higienização dos recintos escolares e das regras de segurança a adotar no sentido de conter a propagação do novo coronavírus.