Educação

Regularização de faturas das refeição e Atividades de Apoio à Família do mês de setembro

A fatura das refeições escolares e dos serviços de apoio à família dos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do concelho da Nazaré referente aos meses de setembro e outubro terá que ser paga em numerário, na papelaria da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, onde o encarregado de educação deverá apresentar a fatura a pagamento.

A alteração na forma de liquidação destes dois meses fica a dever-se à transição de sistemas de registo das refeições, que deixará de ser manual para passar a ser digital.

A fatura de setembro foi distribuída em papel às turmas do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico do AEN, e o mesmo irá acontecer com a fatura de outubro.

Desde a Transferência de Competências em Matéria de Educação, o Município da Nazaré já dotou os refeitórios com profissionais na área da engenharia alimentar, nutrição e confeção de refeições, encontrando-se, atualmente, a alterar o sistema de registo de cobrança, padronizando, desse modo, o sistema em todos os ciclos de ensino. 

Dentro em breve, o registo da refeição passará a ser feito através de pulseira ou cartão magnético, e a marcação poderá ser feita à distância, acedendo, para tal, à página online, cujo endereço será disponibilizado logo que todo o sistema esteja operacional.

A transição para o novo sistema de cobrança de refeições deverá acontecer durante os próximos dias.