Desporto

SC Braga vence KP Lodz e sagra-se tricampeão da EWC

A equipa minhota do SC Braga sagrou-se, hoje, tricampeã do Euro Winners Cup ao vencer o adversário por 6-0, os polacos Lodz.

A final (masculina) da Euro Winners Cup 2019 foi disputada entre os campeões em título SC Braga e KP Lodz, terceiros classificados na edição do ano passado, com uma assistência maioritariamente apoiante da equipa portuguesa.

No final da EWC, foram atribuídos os troféus aos vencedores e aos que se destacaram ao longo dos 10 dias de provas. Jordan Santos, ao serviço do SC Braga, foi eleito o melhor jogador da competição. O italiano Gabriele Gori, com uns incríveis 26 golos marcados, levou o prémio de melhor marcador e Dariusz Slowinski, do KP Lodz, o prémio de melhor guarda-redes.

Destaque ainda para a equipa BSC Lokomotiv que conquistou o troféu de campeã do Nazaré Challenge da Euro Winners Cup 2019, competição que antecedeu o evento principal.

Entre o público que assistiu à final deste domingo, contaram-se Joan Cusco, vice-presidente da Beach Soccer Worldwide e membro da Beach Soccer Committee da FIFA; o Seleccionador da Rússia, Mikhail Likhachev; o Seleccionador de Espanha, Joaquín Alonso; o Seleccionador de Portugal, Mário Nárciso, e o Presidente de Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

Playas de San Javier sagram-se campeãs

Do lado da competição feminina, foi preciso recorrer aos penalties para apurar a Campeã da Euro Winners Cup 2019.  As equipas Playas de San Javier x Madrid CFF terminaram o tempo regulamentar empatadas a 3 golos. No desempate por grandes penalidades, saiu vencedora a equipa Playas de San Javier (2-0), que remeteu a adversária Madrid para o segundo lugar desta prova.

Classificação Final EWC (masc)
1º SC Braga 
2º KP Lodz 
3º Levante UD
4º FC Delta FC
5º Lokomotiv
6º BSC Spartak
7º FC Euroformat-Bodo
8º Domusbet Catania BS
9º BSC Kristall
10º Artur Music 
11º Sporting CP
12º Alanya Belediyespor
13º CSKA Moscow
14º Grande Motte Pyramide
15º Bodon Cservy BSC 
16º BSC Vybor