Serviços Municipalizados dispõem de mais uma viatura para limpeza urbana

A viatura já fazia parte do parque automóvel dos Serviços, mas encontrava-se parada há cerca de cinco anos, desde que o serviço tinha passado a ser gerido por entidades privadas.

“O camião foi recuperado após 5 anos de abandono nas Oficinas Municipais”, refere Walter Chicharro, adiantando que “só com rigor e critério poderemos conseguir corrigir a situação financeira desastrosa do Município, prestando serviço público de qualidade”.

Este investimento contínuo nos Serviços tem como objetivo a melhoria da higiene e salubridade do espaço público.

De acordo com Walter Chicharro, Presidente do Conselho de Administração dos Serviços, “a aposta na qualificação dos serviços públicos essenciais, como a limpeza urbana e RSU, é prioritária”.

Desde que reassumiram a Limpeza Urbana, há pouco mais de um ano, os Serviços Municipalizados efetuaram vários investimentos para melhorar a prestação do serviço à população, nomeadamente com a entrada em funcionamento da viatura de recolha de lixo e de uma varredoura mecânica, e ainda com a substituição de 350 contentores do lixo.