Desporto

Skate Parque da Nazaré inaugurado

Foi inaugurado, hoje, o Skate Parque da Nazaré. Inspirado no mar da Nazaré, com a réplica de um barco de Arte Xávega e uma série de ondas, entre outros elementos característicos, o parque está equipado com rampas em betão armado e polido à mão.

O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, declarou, na sessão de inauguração, que “a melhoria de condições para a prática de desporto no concelho sempre foi objetivo desta gestão”, inscrevendo-se a requalificação deste parque nesse plano de ação.

O autarca informou que está em estudo a possibilidade de criação de um parque semelhante, de menor dimensão, mais próximo da praia.

Dotado de boas condições para a prática de Skate, Inline e BMX Freestyle (nas variantes Street e Rampa), este novo parque resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Wasteland Skateparks, empresa especialista neste tipo de equipamentos.

Maycon Oliveira, praticante de skate, elogiou o novo espaço e apelou à sua boa conservação por parte de todos os utilizadores.

“Temos aqui um excelente espaço para a prática desta modalidade. Tratem bem dele para que possam usufruir ao máximo das novas condições”, apelou o jovem.

De acesso livre, de fácil acessibilidade por parte dos jovens, integra-se no complexo desportivo da Nazaré, que inclui os Pavilhões Gimnodesportivos, Piscinas Municipais e Estádio Municipal, estando, ainda, servido de Parque de Estacionamento, gratuito.