Atualidade

Temporada de Ondas Grandes na Nazaré

São esperados dias de grande beleza e espetáculo na Praia do Norte. Aproxima-se um fim de semana com condições promissoras, que se deverão estender até terça-feira, dia 3 de novembro, para os desportos de ondas, nesta costa.

À espera dos disparos do canhão estão, entre outros, Pedro Scooby, Burle, Maya e Alemão Maresias, Rafael Tapia, Garrett McNamara, António Silva, Sebastian Steudtner e Ross Clarke-Jones, nomes conceituados deste desporto de fortes emoções.

Durante esta semana, a Nazaré ofereceu uma grande variedade de ondas na Praia do Norte, onde têm estado alguns dos melhores surfistas do mundo, à procura de surfar a onda perfeita da sua carreira.

Desde a surfada de 2011, que deu o recorde mundial à Nazaré, que a Praia do Norte entrou na agenda dos Big Riders mundiais, que aqui se deslocam, com regularidade.

Junto do Forte de S. Miguel Arcanjo (Farol da Nazaré), foram muitos os curiosos e caras conhecidas do desporto nacional e mundial que se juntaram para acompanhar os big riders e admirar o poder do mar.

Pierre-Louis Costes, conceituado bodyboarder francês a residir em Portugal, que se diz “fascinado com as ondas da Praia do Norte”; o surfista Joel Parkinson, e o ícone do surf Ross Williams, ou Gabriel Medina, campeão do Mundo em título, foram alguns dos famosos que visitaram a Praia do Norte, no primeiro grande swell do ano (27-10-20015), a que se juntou a partilha nas redes sociais de imagens das ondas da Praia do Norte por parte de outros atletas conceituados, como Neymar, jogador brasileiro ao serviço do Barcelona.