Tertúlia sobre os Ex-Votos do Senhor dos Passos

Mário Bulhões, historiador da Câmara Municipal, e Moisés Hérves, pároco da Nazaré, serão os oradores desta iniciativa que se insere no programa cultural das celebrações da Quaresma e da Pesca que a Irmandade do Senhor dos Passos da Pederneira está a realizar.

Como é tradição, a Irmandade promove, por esta altura, um programa de celebrações diversificado, que inclui uma exposição, patente no Centro Cultural da Nazaré, e as habituais cerimónias religiosas.

"Uma promessa, uma fé, uma vida" é o tema da mostra organizada pela Paróquia da Nazaré e Irmandade do Senhor dos Passos que contam com a colaboração da Câmara Municipal da Nazaré, Junta de Freguesia da Nazaré e Confraria de N. S. Nazaré, e que o público poderá visitar até ao dia 22 de março no espaço de exposições da antiga lota. De carácter documental, esta exposição apresenta a história dos quase 400 anos de devoção ao Senhor dos Passos na Nazaré, cuja procissão é baseada nos últimos momentos da vida de Jesus, a sua Paixão e Morte.

O destaque do programa religioso vai para a Procissão do Senhor dos Passos, de 14 a 16 de março.

Ascensor alarga horário para responder ao aumento da procura com turismo religioso
O Ascensor irá funcionar em horário alargado de 14 a 16 de março, até às 24 horas, para responder à maior procura esperada com a realização da Procissão do Senhor dos Passos.

O conselho de administração dos Serviços Municipalizados anunciou, ainda, o alargamento de horário de funcionamento do Ascensor de 27 de março a 5 de abril, período correspondente às férias da Páscoa, altura do ano em que a Nazaré recebe, tradicionalmente, mais turistas e visitantes, envolvidos nos roteiros religiosos da Região.