Tradições no fim de semana da Páscoa na Nazaré

As tradições voltam à rua pela Páscoa para a animação cultural do fim de semana prolongado. Jogos tradicionais, folclore, recriações, e uma corrida de carrinhos de rolamentos, estarão na marginal, nos dias 25, 26 e 27 de março.

No areal da praia da Nazaré, de frente para o Centro Cultural da Nazaré (antiga lota), continuam em exposição as seis embarcações tradicionais, numa iniciativa da Câmara Municipal, com a colaboração do Museu Dr. Joaquim Manso que, desde a primeira hora, tem atraído a atenção de visitantes e turistas.

Dar a conhecer aos visitantes aspetos da etnografia local, intimamente ligada ao mar e à praia, preservar as memórias das tradições entre as gerações mais novas, e incentivar à vivência da rua, tão própria desta comunidade piscatória, são alguns dos objetivos da iniciativa.

Marginal
Av. Manuel Remígio - Av. Da República

Sexta-feira (25/03)
Mercado Tradicional, junto ao Centro Cultural (Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré)