Arquivo

Transmissão online do desfile de Carnaval de terça-feira

De acordo com a Comissão Organizadora, a transmissão do próximo dia 17 terá início pelas 15 horas e irá levar o desfile até junto dos que se encontram longe da sua terra e de uma festa que marca pela diferente, entre as demais, através do site:

http://www.carnavaldanazare.pt/
https://www.facebook.com/carnavaldanazare.pt

O Entrudo na Nazaré distingue-se pela sua espontaneidade e pela forma profunda como é vivido pelas gentes locais. Mais do que um evento organizado em função dos habituais corsos, é um sentimento profundamente enraizado na matriz cultural popular que se traduz num espírito folião próprio. Os bailes de máscaras, as cegadas, as bandas infernais e as marchas de carnaval são demonstrações únicas de um carnaval que começou na Festa de S. Brás (3 de Fevereiro) e se prolonga até à Quarta-Feira de Cinzas.

A gratuitidade e espontaneidade mantêm-se como características do evento, com organização da Comissão de Carnaval, Câmara Municipal da Nazaré, Junta de Freguesia da Nazaré, Serviços Municipalizados da Nazaré, Nazaré Qualifica.

Outra das características do Carnaval da Nazaré, são os ranchos de fantasia e cegadas, que se exibem pelas diferentes salas, animadas por bandas musicais locais, que tocam as marchas carnavalescas.

O mote é, também, uma característica do Carnaval da Nazaré. Em 2015, os grupos escolheram “Levarem Barques e Remes”, uma expressão nazarena.