Um percurso sobre a Praia dos Pescadores

O Município da Nazaré, com a colaboração de várias entidades, participa nas Jornadas Europeias do Património, na próxima sexta-feira, dia 23, com a visita por locais relacionados com o esforço, e luta, dos pescadores da Praia da Nazaré.

A visita aos vários pontos de relevância para a comunidade piscatória, como a capitania do Porto da Nazaré, o Centro Cultural da Nazaré, as embarcações antigas (exposição), o estendal do peixe seco e a lota (docapesca), são a proposta para estas jornadas, orientada pelo Gabinete de Gestão do Património da Câmara da Nazaré.

PROGRAMA

14h30: Capitania do Porto da Nazaré, Docapesca, Centro Cultural da Nazaré, Exposição das Embarcações Antigas, Estendal do Peixe

16h15: Edífício da lota (docapesca)

Os interessados em participar devem inscrever-se em:
Câmara Municipal da Nazaré geral@cm-nazare.pt Gabinete de Gestão do Património e Cultura da Câmara Municipal da Nazaré T. 262 561 944/262 187 729 carlos.fidalgo@cm-nazare.pt

Concentração: Praça Sousa Oliveira (junto ao edifício da Capitania do Porto da Nazaré)