Educação

Universidade Sénior da Nazaré assinala 12 anos de existência

A Universidade Sénior da Nazaré (USN) completou 12 anos de existência num dia de festa em que juntou os alunos de todos os polos para agraciar aprendizes e docentes.

A Universidade Sénior da Nazaré, em funcionamento desde 2008, é uma das conselheiras da RUTIS, nomeadamente na criação de novas Universidades Seniores (US); na abertura de polos, no recrutamento de professores e a sua motivação, ente outros aspetos.

A oferta letiva e método de trabalho já lhe valeram várias distinções, entre as quais a de “Excelência” da Rede de Universidade da Terceira Idade. A USN é a Presidente do Conselho Geral das Universidades Seniores, cargo eleito em Assembleia de US’s em 2016, órgão decisor que é composto pelas US do Fundão, Gondomar e Almada.

Atualmente contamos com cerca de 450 alunos (inscritos na 1º Fase), 47 professores, 27 disciplinas e 70 turmas - a funcionar nos 4 Polos: na Sede na USN (Nazaré), Polo Valado dos Frades, Polo Famalicão e Polo Fanhais. 

A USN de 6 a 13 de janeiro encontra-se na 2ª Fase de Inscrições, com a oferta de mais duas disciplinas Iniciação de Inglês e Iniciação de Francês na Sede da USN e a reabertura de Teatro no Polo de Famalicão.

Para mais informações contacte a USN: 918 237 200 ou 262 380924.