Sociedade

Vários Caixotes do lixo foram incendiados

Vários caixotes do lixo localizados na principal via de acesso ao Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio, foram, esta madrugada, incendiados por desconhecidos. Os depósitos de lixo e de reciclagem foram completamente destruídos pelas chamas.

“O incêndio que parece ter tido mão criminosa, destruiu património público, resulta em elevados custos para o Município, e colocou em risco património privado”, informou o Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, que se declarou “indignado com o acontecimento”.

O incidente terá tido origem por volta das 06:00 da manhã, e ocorreu na Rua Dom Fuas Roupinho (Sítio). Vários caixotes do lixo foram incendiados. O fogo chegou à porta de uma residência, que acabou por ficar danificada.

A PSP já está a investigar estes atos de vandalismo.