Visita de representante da Assembleia Municipal de Zushi

O representante da Assembleia Municipal de Zushi, Taro Yagino, efetuou uma visita de cortesia à Nazaré para conhecer a vila que tem um acordo de amizade com a sua cidade natal, desde 2004.

O eleito nipônico encontrou-se com o Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, a quem apresentou cumprimentos.

Zushi é uma pequena cidade costeira com 60 mil habitantes, próxima do grande porto de Yokohama (da antiga capital kamakura), que fica a uma hora de distância de Tóquio.

Entre vários pontos em comum, Zushi e Nazaré possuem uma economia baseada na pesca e no turismo balnear, uma situação geográfica semelhante, e um grande potencial de desenvolvimento ligado ao mar e ao recreio náutico.

Os dois municípios têm um acordo de amizade desde 2004. Em agosto do ano passado, o embaixador do Japão, em Portugal, Hiroshi Azuma, deslocou-se à Nazaré para dar o seu contributo na dinamização desta cooperação entre as duas povoações, ao nível do turismo e do investimento.