XXVIII Torneio Internacional de Andebol Jovem “Nazaré Cup”

Estão programados cerca de 200 jogos, que serão disputados em cinco pavilhões do concelho.

O “Nazaré Cup” é um torneio criado na Páscoa de 1987, pelo Dr. Fernando Soares, tem sido um meio de divulgação e de inserção do Andebol na cultura Nazarena.

Este torneio, em que participam equipa de âmbito nacional e internacional (Portugal, Espanha e Polónia), abrangendo, atualmente, os escalões de Minis, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores, de ambos os sexos.

“Este Torneio tem sido um meio de divulgação e de inserção do andebol na cultura da Nazaré, como um polo dinamizador e de animação turística para esta Região”, afirmou o vereador com o desporto, Manuel Sequeira.

A 28ª edição do Nazaré Cup é organizada pela Associação Externato D. Fuas Roupinho, com o apoio institucional da Câmara da Nazaré; Serviços Municipalizados da Nazaré; Juntas de Freguesia da Nazaré, Valado dos Frades e Famalicão; Externato D. Fuas Roupinho; Agrupamento de Escolas da Nazaré; Confraria N. S. Nazaré; Associação Recreativa Pederneirense; CERCINA; Associação dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e Circulo Cultural Mar-Alto.

Para mais informações: http://www.nazarecup.com