Estrada para a Praia do Norte

O arruamento que liga a Estrada da Praia do Norte até ao areal daquela que possui a maior onda surfada do mundo foi totalmente pavimentado com calçada, durante o mês de setembro de 2015.

O caminho de acesso ao areal apresentava-se bastante danificado, por ação de agentes climáticos e deficiente manutenção, tendo ficado quase intransitável para o trânsito de viaturas. A empreitada de repavimentação incluiu o nivelamento e regularização da via.

A notoriedade da Praia, onde se tem vindo a realizar o evento internacional de ondas grandes, o qual tem atraído dezenas de Big Riders mundiais, chama cada vez mais atletas e público, pelo que a autarquia decidiu assumir este investimento, que visa o melhoramento dos acessos e a segurança de pessoas e bens.

Proporcionar as melhores condições de acesso ao areal e praia, onde se realizam várias provas desportivas de âmbito nacional e internacional, foi uma das principais preocupações da Câmara Municipal com a realização desta intervenção, cuja responsabilidade era da APA – Agência Portuguesa do Ambiente.