Política

Responsáveis pelo desporto em Moçambique realizam visita de trabalho à Nazaré

Gilberto Mendes, Secretário do Estado de Desportos e Cláudio Pinto, Embaixador das Seleções Nacionais de Futebol de Moçambique, efetuaram, hoje, uma visita informal de trabalho à Nazaré e às suas infraestruturas desportivas, nomeadamente ao Estádio do Viveiro – Jordan Santos.

A dinâmica e experiência da Nazaré na organização de eventos internacionais de desporto, a avaliação de futuras colaborações e a preparação do CAN 2022, que irá decorrer em Moçambique, estiveram na origem desta visita de trabalho ao local que acolheu o estágio de preparação da Seleção Moçambicana para o Campeonato Africano das Nações, de onde alcançou, no passado fim de semana, o passaporte para Campeonato do Mundo de Futebol de Praia 2021, a disputar na Rússia.

Atualmente, decorre o estágio da seleção nacional sénior feminina de andebol de Angola efetua o seu estágio de preparação para o CAN 2021 na Nazaré. 

Em dezembro do ano passado foi a vez de Cabo Verde realizar a sua preparação nos equipamentos da Nazaré, dessa vez para o mundial sénior de andebol masculino, que se realizou em janeiro, no Egipto,