Cultura

Música nas esquinas mais emblemáticas da vila em junho

As esquinas mais emblemáticas da vila da Nazaré voltarão a ser o palco privilegiado para a música. No dia 19 de junho, o “Esquininhas 2021” andará pelas ruas da praia para vários concertos, que terão a duração de 40 minutos cada. 

O evento de caráter cultural, da iniciativa da Câmara Municipal, é composto por cinco momentos musicais, que irão decorrer por um percurso de esquinas da vila, num trajeto feito através das travessas que ligam as ruas da zona antiga da Nazaré.

Diferentes estilos musicais ouvir-se-ão nos locais de passagem obrigatória, a partir das 15h00, estendendo-se a programação até às 19h00, levando a arte a locais de passagem, convívio, conversa e de vizinhança. 

PROGRAMAÇÃO 
15h00 - 15h40 - Dixie Naza Jazz Band – Da Praça Sousa Oliveira até a Av. da República
15h50 - 16h30 - Lurdes Petinga, Fadista - Rua da Regeneração
16h40 - 17h20 - Nuno Mendes, Saxofone - Rua da Liberdade
17h30 - 18h10 - Márcio Silvério e Nuno Veríssimo - Rua da Bonança
18h20 - 19h00 - Farratuga - Largo do Elevador

Sobre as Bandas do cartaz deste ano (o Esquininhas regressa após a paragem em 2020 por consequência da pandemia):

Dixie Naza Jazz Band:  formado por músicos da Nazaré, o grupo provém da Big Band do município da Nazaré (um grupo mais pequeno para este tipo de saída) e apresenta um reportório vasto e bastante alegre dedicado ao jazz. São habituais nesta iniciativa do Município da Nazaré.  

Farratuga: Música e diversão à portuguesa,  com um músico natural da Nazaré,  Rui Correia. Uma fanfarra que faz da versatilidade a sua imagem de marca podendo actuar em diversos contextos como por exemplo: concertos de palco, animação de rua, casamentos etc. 

Lurdes Petinga: O Fado dispensa muitas apresentações. Lurdes Petinga trabalha na universidade Sénior de Torres Vedras e o fado é uma das suas paixões.

Nuno Mendes: Natural da Nazaré, o músico e professor de música apresenta um vasto reportório para saxofone, da música erudita. 

Márcio Silvério e Nuno Veríssimo: músicos locais, presenças habituais em festas populares, estarão na iniciativa com covers de sucessos e clássicos da música