Desporto

Nazaré Dreams de 2 a 4 de julho acolhe uma das 3 etapas do Arena Handball 2021

O Estádio do Viveiro – Jordan Santos irá acolher, de 2 a 4 de julho, a 3ª etapa pontuável do Arena Handball 2021, a única que se disputará fora do território espanhol.

A junção de duas grandes marcas com a capacidade organizativa da Nazaré para um dos maiores eventos internacionais desportivos de andebol foi sublinhada, recentemente, numa visita do Presidente da Câmara da Nazaré a Torrox, cidade espanhola onde se realiza esta competição.

O alcaide de Torrox, Óscar Medina, o responsável pelos Deportos, José Manuel Fernández, o  vice-presidente da Real Federación Española de Balonmano, José María Fernández, e o presidente da Federación Territorial de Balonmano das Astúrias, Manuel García, estiveram juntos numa ação de conhecimento daquela competição, no momento em que decorriam as finais 2021 da EBT, tendo Walter Chicharro deixado uma mensagem no livro de honra do Município expressando a sua satisfação, em nome da Autarquia nazarena, pelo acolhimento da etapa, que se realiza fora de Espanha, referente ao Campeonato de Andebol de Praia mais relevante do mundo.

O Campeonato Espanhol é o evento mais importante do andebol de praia. A Nazaré foi escolhida para receber a única etapa que e realiza fora do país de origem.