Centro de Saúde de Famalicão em funcionamento no Centro Social da Freguesia
A Unidade de Saúde de Famalicão passará a funcionar, temporariamente, nas instalações do Centro Social da Freguesia de Famalicão, a partir desta sexta-feira, 7 de novembro, devido ao arranque da obra de ampliação e requalificação do edifício do Centro de Saúde.
O projeto, há muito aguardado pela população, resulta de um processo iniciado em 2021, na sequência de diversas reuniões promovidas pela Junta de Freguesia de Famalicão com a Câmara Municipal da Nazaré, o ACES Oeste Norte e a ARS Lisboa e Vale do Tejo.
De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de Famalicão, Pedro Marques, “a iniciativa da Junta e a colaboração da Câmara Municipal da Nazaré resultou na aprovação de um financiamento de 300.200,00 euros, proveniente do PRR, para a ampliação e requalificação do Centro de Saúde de Famalicão. Esta obra é fundamental para garantir a qualidade dos serviços de saúde prestados na freguesia, quer para os utentes quer para os profissionais”.
O autarca sublinha ainda o apoio decisivo do Clube Recreativo Estrela do Norte e do Centro Social da Freguesia, entidades que colaboraram para que fosse encontrada uma solução provisória que permitisse o normal funcionamento dos serviços de saúde durante a execução das obras.
“A cedência das instalações do Centro Social da Freguesia de Famalicão foi essencial para que a empreitada pudesse avançar dentro dos prazos definidos pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), garantindo que a população continue a dispor de cuidados de saúde de proximidade”, concluiu.
Notícias relacionadas
-
Projeto “Dar Voz ao Idoso” combate a solidão de idosos

Projeto “Dar Voz ao Idoso” combate a solidão de idosos
11 Abril 2025 -
Utentes de Valado dos Frades e Famalicão sem médico de família

Utentes de Valado dos Frades e Famalicão sem médico de família
03 Abril 2025 -
ULSRL já entregou 69 viaturas elétricas financiadas pelo PRR
ULSRL já entregou 69 viaturas elétricas financiadas pelo PRR
13 Novembro 2024
