Câmara da Nazaré aprova moção de solidariedade com o povo palestiniano
A Câmara Municipal da Nazaré aprovou, em reunião realizada no dia 15 de setembro, uma moção de solidariedade com o povo palestiniano. O documento manifesta apoio à população afetada pelo conflito e sublinha o direito à paz e à autodeterminação da Palestina.
A moção expressa solidariedade com o povo palestiniano, condena atos de violência e crimes de guerra, e apela ao reconhecimento do Estado da Palestina. Defende ainda um cessar-fogo imediato e uma solução de dois Estados, viável e justa, em conformidade com o direito internacional humanitário.
A deliberação será remetida ao Presidente da República, ao Presidente da Assembleia da República, ao Primeiro-Ministro, ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, ao Embaixador da Palestina em Portugal, à Assembleia Municipal da Nazaré e às Assembleias de Freguesia do concelho.
No mesmo dia, a Embaixadora do Estado da Palestina em Portugal, Rawan Sulaiman, foi recebida pelo executivo camarário nos Paços do Concelho, tendo sido transmitidas mensagens de solidariedade pelos eleitos locais.
Ainda neste dia, realizou-se, na Praça Sousa Oliveira, uma vigília pela Paz, promovida pelo Movimento Cívico da Nazaré pela Palestina.
Consulte a moção: 615___mocao_solidariedade_com_o_povo_da_palestina__repudio_ao_genocidio_e_rec__do_rest__da_palestina
Reveja a aprovação da Moção em reunião de Câmara
Notícias relacionadas
-
Câmara da Nazaré associa-se a entidades que lutam contra o Tráfico de Seres Humanos
Câmara da Nazaré associa-se a entidades que lutam contra o Tráfico de Seres ...
29 Julho 2021