Mercado Municipal transferido provisoriamente para o Centro Cultural por razões de segurança
A Câmara Municipal da Nazaré informa que, na sequência de uma determinação das autoridades de saúde, procedeu ao encerramento imediato do Mercado Municipal da Nazaré, após terem sido verificados danos na respetiva cobertura, que contém amianto.
A decisão foi tomada por razões estritamente preventivas, tendo como prioridade a salvaguarda da saúde e segurança de vendedores, trabalhadores e utentes do espaço.
Esta manhã, dia 18 de fevereiro, realizou-se uma reunião com os vendedores, tendo ficado acordado que o Mercado funcionará provisoriamente nas instalações do Centro Cultural da Nazaré, tendo ficado confirmada a deslocalização de cerca de quatro dezenas de vendedores, garantindo-se, desse modo, a continuidade da atividade económica e o normal abastecimento da população.
Nos próximos dias será, ainda, avaliada a possibilidade de manter em funcionamento os espaços comerciais que dispõem de entrada autónoma pelo exterior do edifício, desde que fique plenamente assegurada a inexistência de qualquer acesso ao interior do Mercado.
Para além da intervenção na cobertura, a autarquia irá aproveitar esta paragem para proceder a melhorias no interior do equipamento, nomeadamente a recuperação do pavimento, nas instalações elétricas e na requalificação das instalações sanitárias, com as quais pretende não apenas resolver o problema estrutural identificado, mas também dignificar e valorizar um equipamento central para a dinâmica económica e social do concelho.
O Município dará início já na próxima semana às obras de requalificação da cobertura, estimando-se, caso o calendário decorra conforme previsto, que o Mercado possa reabrir na primeira semana de abril.
